A volta dos cabelos cacheados

Divas, os cabelos cacheados estão de volta, super naturais, com volume e aquele movimento de deixar qualquer uma de queixo caído. Marina Ruy Barbosa, Nanda Costa e Suzana Vieira são algumas celebridades que adeririam à tendência e estão fazendo o maior sucesso com o visual.

A volta dos cabelos cacheados

Os cachos, quando bem tratados, dão aquele “tchan” e combinam com qualquer tipo de rosto e corte e isso é percebido na prática pela hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro. “Depois da onda da escova progressiva, tivemos uma busca enorme feita por mulheres querendo voltar a ter cabelos cacheados” diz ela.

Cabelos cacheados com Volumode

Percebendo essa demanda, a profissional traz para as ávidas por cabelos mais naturais um tratamento que nada mais é do que uma versão moderna do antigo permanente. De acordo com Sonia, é o Volumode, que é voltado para quem já fez escova progressiva a base de tioglicolato de amônia. O procedimento é feito com o mesmo produto que alisa, mas é finalizado com rolinhos da extensão do cacho. A ideia é fazer o cabelo ficar com cachos mais soltos. “Primeiro fazemos um teste para ver se a estrutura do fio suporta o produto”, alerta a hairstylist.

A volta dos cabelos cacheados

Cachos na hora que você quiser

As divas que não querem passar por um tratamento químico têm uma outra opção: usar o Miracurl. De acordo com Sonia Nesi, este aparelho é febre em Nova York, faz cachos naturais e ainda tem um sensor que sinaliza quando os cachinhos estão prontos. Além disso, o procedimento é combinado com a glossificação dos fios, que recebem banho de brilho com extratos vegetais.

Faça cachos em casa

E se você não tem grana, tempo ou mesmo disposição para ir ao salão de beleza, que tal então fazer cachos em casa? John Garcia, hairstylist da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, ensina. Primeiro passe mousse nos fios e faça uma escova para eliminar o frizz. Em seguida, separe todo o cabelo em mechinhas e enrole-as nos bobes (lembra deles?). Se você quer ficar com os cabelos mais volumosos, basta levantar bem a raiz e enrolar as mechas por fora do bobe.

A volta dos cabelos cacheados

No caso das divas que têm o cabelo liso, a ideia é fazer cachos com a chapinha. Dudu Castro, hairstylist do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, dá as dicas. “Separe o cabelo em mechas, depois pegue uma por uma, vire a prancha para dentro com um giro de 360º e movimentando rapidamente deslize o aparelho para baixo”, ensina ele.

A volta dos cabelos cacheados

Quem tem babyliss também pode arrasar como se tivesse ido ao salão. Para isso, divida as madeixas em mechas e enrole cada uma delas no aparelho, tendo o cuidado para não ficar muito tempo com ele no cabelo. “É importante retirar a mecha rápido, para não danificar os fios”, alerta Sérgio Werner. Para finalizar, a grande dica é usar um fixador bem forte para segurar os cachos.

A volta dos cabelos cacheados

Sou jornalista, carioca, extrovertida e brincalhona. Adoro escrever e fico ainda mais feliz quando minhas palavras ajudam alguém!