Como fazer unhas decoradas em casa

A mulherada quer estar linda sempre, seja como for: com roupas da moda, fazendo maquiagens de artistas, usando acessórios e como não podia deixar de ser, as unhas entram nesse rol e as decoradas são as que estão mais em alta. Como fazê-las em casa, por exemplo? Veja agora o passo-a-passo.

 

A criatividade é que manda no momento de fazer as unhas

Unhas decoradas e craqueladas são as mais práticas

Para quem quer fazer unha em casa sem ter tanto trabalho pode optar pelo estilo craquelado, que parece que as unhas estão repletas de rasguinhos. O primeiro passo é tirar o esmalte velho, retirar a cutícula, lixar e passar uma base. Até aqui, tudo bem. Depois disso, deixe a base secar e passe o esmalte craquelado. Pronto, já estão prontas! Esse tipo de esmalte é vendido em qualquer farmácia ou mercado, desse jeito, não tem motivos para perder tempo com a decoração das unhas.

 

Esmaltes craquelados: ótima opção para quem não quer ter trabalho

Unhas decoradas: listras e bolinhas  são um sucesso

E quando as divas querem listrinhas, bolinhas, flores e tudo quanto é desenho em cima das unhas?  Nessa situação, só mesmo tendo habilidade para conseguir desenhar tudo isso e muitas mulheres não têm esse dom. Para as que têm, o processo é o seguinte: passar a base, em seguida um esmalte de cor lisa e aguardar secar. Depois é só pegar uma cor diferente e trabalhar em cima das unhas com pau de laranjeira ou de outro jeito, como por exemplo, com fitas adesivas para quem quer listrinhas. Nesse caso, a diva deve colocar as tiras por cima das unhas já secas e passar o segundo esmalte por cima. Esperar secar e retirar tudo.

 

Crie efeitos com os esmaltes e faça suas unhas ficarem lindas

 

A combinação de desenhos e cores deve ter harmonia

 

As amigas que não conseguem fazer nada disso podem apelar para os carimbos exclusivos para unhas decoradas. O esmalte que vai servir de fundo dos pequenos desenhos deve ser passado. Um de outra cor deve ser colocado em uma forma específica que vem junto com o carimbo (é um kit), passe bem pouco, e posteriormente o carimbo deve ser encostado nela delicadamente, mais muito levemente mesmo, se não dá tudo errado. Em seguida, é só carimbar na unha com a mesma mão leve.

 

Os carimbos são ótimos para quem não consegue decorar as unhas

 

Aplicações nas unhas também são bem comuns

 Mas ainda existem divas que não ficam satisfeitas só com pinturas, elas querem arrasar no brilho, por isso abusam das aplicações nas unhas. Desse jeito, a dica é saber combinar tudo com a cor que vai ser usada na base para criar um efeito bem bacana. O cuidado que se deve ter aqui é só para não pecar no exagero.

 

Com delicadeza e bom gosto, é possível ter unhas decoradas lindas

 

As aplicações podem ser as mais variadas possíveis

 

Seja com desenhos feitos com esmaltes ou com outras coisas que são coladas nas unhas, o essencial é estar com elas lindas.

Beijos!

Leia também:

Tudo sobre unhas de fibra
Unhas ombré: aprenda a fazer em cinco passos
Como fazer unhas decoradas em casa
Esmaltes para noivas
Cortando as unhas do bebê sem estresse
Passo a passo para cortar a unha do bebê
Unha encravada nos bebês

 

 

 

 

Sou jornalista, carioca, extrovertida e brincalhona. Adoro escrever e fico ainda mais feliz quando minhas palavras ajudam alguém!